25/05/2010 - 11h17

Presidente da Embraer pede aos presidenciáveis maior incentivo à exportação

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, defendeu nesta terça-feira (25) que a próxima gestão presidencial permita que o comércio exterior cresça, estimulando as exportações de produtos com maior valor agregado.

Curado disse que importação é fundamental, e que as pequenas e médias empresas poderiam ampliar suas ações no exterior, caso tivessem maior apoio federal, com a redução da burocracia e dos custos logísticos do processo de exportação.

O presidente da Embraer afirmou que o país deve seguir a tendência de recuperação do mercado internacional e incentivar os acordos bilaterais e as relações com os países, como os da América Latina, para escoar a produção industrial brasileira. “A capacidade de exportação tem tudo a ver em competir no mercado doméstico”, disse.

Aos três presidenciáveis presentes na sabatina da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília, Frederico Fleury Curado colocou o desafio de diminuir o descompasso existente entre o alto índice de compra de produtos de alto valor agregado e a maior exportação de produtos de baixa tecnologia. Isto, segundo ele, representa um gasto maior com os produtos comprados no exterior e um ganho menor com a venda dos produtos brasileiros para estrangeiros.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host