25/05/2010 - 10h36

Ex-presidente da Fiesp cobra de presidenciáveis "mudança" para "economia de poupança"

Do UOL Eleições
De São Paulo

Ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Horácio Lafer Piva defendeu, nesta terça-feira (25), uma mudança do padrão de "alto consumo e endividamento" da economia do País para um modelo de "poupança e investimento". "Crescimento não é uma coisa que acontece por acaso; é resultado de um ambiente muito sólido que estimule isso e, a nosso ver, isso é uma responsabilidade do Estado", afirmou Piva.

Presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Piva participa do Encontro da Indústria com os Presidenciáveis, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília (DF).

Ao longo do evento, empresários apresentam aos três principais presidenciáveis - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) - as principais reivindicações do setor, além de submetê-los a uma sabatina sobre suas propostas para a política industrial do País.

O ex-presidente da Fiesp elogiou os assessores econômicos dos três pré-candidatos, e defendeu a criação de uma política que garanta "a estabilidade dos agentes econômicos", com um "ordenamento jurídico eficiente" e um Estado com "gestão profissional e critérios de eficiência", além de um "sistema regulatório moderno e de qualidade" para que os investimentos continuem a ser feitos no País.

"Reafirmo minha crença de que através de emprego e inovação é que nós vamos de fato avançar. Estamaos bastante mais perto do que já estivemos anteriormente; com um pouco de vontade e suor, chegamos lá", disse, em relação ao potencial de crescimento econômico do Brasil.

Além de Piva, participaram, pelo lado do empresariado, André Gerdau, diretor do grupo Gerdau; Robson Braga, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer; e Paulo Godoy, presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), além do deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE),presidente da CNI, dentre outros.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host