25/05/2010 - 10h18

Brasil não pode ficar isolado, diz Gerdau aos presidenciáveis

Incumbido de apresentar as propostas para aumentar a competitividade da indústria nacional aos presidenciáveis, André Gerdau, diretor-presidente do comitê executivo do grupo Gerdau, afirmou nesta terça-feira (25) que o Brasil precisa “viver em coletivo” e não se isolar. Ele participa de encontro com os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) no auditório da CNI (Conferederação Nacional da Indústria), em Brasília.

Para o empresário, o país deve facilitar o acesso ao crédito, diminuir os encargos e acabar com a burocracia para resolver problemas trabalhistas na justiça. “A Gerdau tem 2.529 ações trabalhistas em andamento no Brasil. Nos EUA são sete”, disse.

Ele também comparou a estrutura necessária para atuar no Brasil com a dos EUA. O grupo Gerdau, segundo ele, tem 100 pessoas no Brasil para cuidar da gestão financeira. Nos EUA são três.

“Precisamos exportar, precisamos competir. O crédito tem que ter custo acessível”, declarou o empresário, afirmando que se o país não fizer isso sua indústria perderá espaço no mercado internacional e também no nacional.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host