25/05/2010 - 10h11

Brasil pode dobrar renda per capita a cada 15 anos, diz presidente da CNI

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília (DF)

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE) afirmou nesta terça-feira (25) que acredita que o País tem capacidade de dobrar sua renda per capita a cada 15 anos e promover um desenvolvimento sustentável se mantiver o ritmo que adotou nos últimos anos. 

“O Brasil tem condições de dobrar sua renda per capita a cada 15 anos. Nos últimos 15 anos, tivemos grandes avanços, estabilidade, expansão da classe média e mais inclusão social”, avaliou, durante o Encontro da Indústria com os Presidenciáveis, evento com os pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) promovido pela CNI nesta terça-feira (25), em Brasília (DF). 

Para Monteiro, a atual conjuntura brasileira é marcada por um forte otimismo e, se a estabilidade for mantida, é possível fazer a renda per capita crescer 4,5% por ano, o equivalente, segundo ele, a crescer de US$ 10mil para US$ 40 mil em 30 anos. 

Ao entregar aos três pré-candidatos uma agenda de propostas do setor industrial, o parlamentar ressaltou que a viabilidade do desenvolvimento sustentável depende de um maior investimento na área e do trabalho em enfrentar os obstáculos que os empresários têm de lidar, como a elevada carga tributária, a valorização cambial, a deficiência de infraestrutura e logística.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host