17/08/2010 - 12h30

"A privatização trouxe para o Brasil um avanço significativo", afirma Alckmin

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Alckmin defendeu as privatizações durante debate Folha/UOL

    Alckmin defendeu as privatizações durante debate Folha/UOL

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu na manhã desta terça-feira (17) durante o debate Folha/UOL as privatizações no país afirmando que elas “trouxeram para o Brasil um avanço significativo”. Ele ressaltou a área das telecomunicações.

O candidato disse ainda que o “Estado provedor de tudo não existe. Temos de trazer a iniciativa privada para o país”.

A afirmação foi feita durante resposta a uma critica formulada pelo internauta Rafael Móia Filho, de Bauru, afirmando que as empresas que compraram as estatais elétricas não estariam cumprindo o edital.

Alckmin disse que irá verificar com a agência reguladora do Estado e a do governo federal e que tomará as providências se [as empresas] não estiverem cumprindo as exigências.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira (17) um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host