UOL Eleições 2008 Fortaleza

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Pastor Neto Nunes

Pastor Neto Nunes (PSC)

Desafio: O grande desafio que o novo prefeito vai enfrentar é, sem dúvida, a falta de planejamento com relação à moradia e trabalho. Fortaleza, como a quinta capital do país, trouxe para si imigrantes vindos de todo o Estado e também de Estados vizinhos, com a esperança de conseguir trabalho e local para morar.

O PSC propõe desenvolver políticas que envolvam os melhores projetos na área de habitação já desenvolvidos de forma cooperativa existentes no Brasil. E vai buscar parcerias com a Caixa Econômica para financiar parte deste déficit, com o aval da Prefeitura, bem como criar o Fucap -fundo para construção da casa popular- oriundo de recursos obtidos pela a loteria municipal (criada para este fim).

Com relação a aumento de oportunidade na criação de novos empregos, a política do PSC será de adaptar algumas escolas municipais, transformando-as em escolas profissionalizantes, preparando o jovem para a demanda de mercado existente em nossa capital. E mais. Buscar parcerias com outras cidades do mundo, assinando o pacto de cidades irmãs na busca de gerar financiamento no setor do turismo.

Com relação ao terceiro setor, fazer uma aliança revolucionária para atender projetos em busca da diminuição das desigualdades sociais, entre eles, criar vários pontos.

Hospedagem: UOL Host