UOL Eleições 2008 Fortaleza

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Luizianne Lins

Luizianne Lins (PT)

Nossa cidade ainda sofre com décadas de atraso em ações de melhoria da infra-estrutura e vive as conseqüências do desordenamento urbano histórico. Problemas que vêm sendo combatidos pelo poder público, mas que só trarão resultados sustentáveis por meio da parceria do poder público com a população, que também precisa começar a cuidar da sua cidade. E este é um grande desafio.

Por isso, lançamos o projeto "Fortaleza Bela Quero te Ver", um conjunto de estratégias e ações que já estão transformando Fortaleza numa cidade mais agradável, bem cuidada e acessível para todos. O projeto estabelece intervenções urbanas em nossas lagoas, praças, mercados, praias e jardins. E, para consolidar esse conjunto de ações, a Prefeitura utilizará ainda mecanismos jurídicos e o Programa de Fiscalização Integrada, através da contratação de 300 fiscais por concurso público. Com isso, vamos fortalecer políticas públicas de planejamento, gerenciamento e manutenção das áreas públicas.

Saúde, Educação, Habitação, Transporte Público. Estas são áreas que também mereceram especial atenção nestes três anos e meio à frente da Prefeitura de Fortaleza. Mas ainda temos alguns desafios pela frente, entre eles, o de devolver à Fortaleza sua vocação como uma cidade boa de se viver e visitar. Começamos a construir um novo modelo de governar Fortaleza, com foco na participação popular e na implementação de ações que melhorem a qualidade de vida do nosso povo.

O povo de Fortaleza está vivendo um momento de ativa participação na construção de uma cidade e de um governo que se pauta pela inversão de prioridades. E é cuidando das pessoas, e aceitando o desafio de convidá-las a cuidar melhor da nossa cidade, que pretendemos seguir mudando a imagem de Fortaleza. Um processo que já começou e que precisa continuar para que nossa cidade seja cada vez mais justa, mais humana e democrática.

Hospedagem: UOL Host