Por que quero ser prefeito de São Paulo? Candidatos respondem

Márcio Neves

Do UOL, em São Paulo

 

 

O que o/a levou a querer ser prefeito de São Paulo? Essa foi uma das perguntas que os cinco principais candidatos responderam após serem sabatinados pelo UOL, pela "Folha de S. Paulo" e pelo SBT desde a semana passada. Celso Russomanno (PRB) destacou a vontade de "melhorar a qualidade de vida dos habitantes da capital"; Marta Suplicy (PMDB) destaca sua experiência; Luiza Erundina (PSOL) diz ter uma dívida com a cidade (foi prefeita entre 1989 e 1992); Fernando Haddad (PT) fala em perseverança para melhorar os serviços na cidade; e João Doria (PSDB) anuncia de seu amor por São Paulo.

Na sabatina, Celso Russomanno (PRB) disse, na última sexta-feira (29), que vai rever a redução da velocidade máxima nas marginais da cidade e que radares e lombadas são mais eficientes para obter melhores resultados na prevenção de acidentes.

Marta Suplicy (PMDB) afirmou, na quinta-feira (28), que sua prioridade na gestão vai ser a saúde e que estuda alterar o projeto de ciclovias da gestão atual de Fernando Haddad (PT). Além disso, quer rever a recente regulamentação do aplicativo de transporte Uber.

Luiza Erundina (PSOL) disse, na quarta-feira (27), que defende mudanças na forma de cobrar os inadimplentes. Na sequência, questionada sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), disse concordar com a cobrança progressiva e falou em aumentar impostos para os mais ricos.

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), afirmou que sua baixa aprovação apresentada em recente pesquisa do Instituto Datafolha se deve à pouca divulgação de seus feitos como gestor da cidade. 

 
Os candidatos foram entrevistados nas últimas duas semanas durante uma hora por três jornalistas: Luís Indriunas, do UOL, Fernando Canzian, da "Folha de S. Paulo", e Kennedy Alencar, do SBT. UOL, Folha e SBT também organizarão um debate com os candidatos a prefeito de São Paulo antes do primeiro turno, no dia 23 de setembro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos