Doria volta a ofender Lula; instituto diz que ex-presidente não comentará

Do UOL, em São Paulo

João Doria Jr, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, afirmou nesta quarta-feira (20) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "sem-vergonha, mentiroso e covarde". A declaração foi feita em sabatina promovida pelo UOL, pela "Folha de S.Paulo" e pelo SBT, quando o tucano foi questionado a respeito ter sido interpelado judicialmente por Lula. "Ele pode me interpelar de novo que vou responder as mesmas coisas", afirmou.

Procurado pelo UOL, o ex-presidente Lula declarou, por meio da assessoria de imprensa do Instituto Lula, que os "ataques pessoais de Doria não merecem comentários e que tucano tergiversou ao não responder sobre as razões de ter sido interpelado judicialmente".
 
No Facebook, o perfil de Lula publicou um post sobre o assunto, com uma foto em que aparece o pré-candidato João Doria Jr e o juiz federal Sergio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos em primeira instância da Operação Lava Jato - inclusive os relacionados às investigações sobre a conduta do ex-presidente.
 
Leia o texto de Lula na rede social: 
 
"João Dória, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, não respondeu a uma pergunta hoje em entrevista para a Folha de S. Paulo, quando foi questionado sobre as razões da interpelação que lhe fizeram os advogados de Lula no dia 22 de janeiro de 2016. A ação pede para que Doria explique uma declaração na qual diz que vai pedir ao juiz Sérgio Moro que 'adie' a prisão de Lula. Também pede ao apresentador de TV que explique qual é a natureza de sua relação com o juiz de primeira instância do Paraná. Dória ainda não respondeu a nenhuma das duas perguntas".
 

Sabatinas

Foram convidados para as sabatinas os sete candidatos com mais intenção de voto no principal cenário da última pesquisa do Datafolha, divulgada na sexta (15). São eles: Celso Russomanno (PRB), com 25%; Marta Suplicy (PMDB), com 16%; Luiza Erundina (PSOL), com 10%; Fernando Haddad (PT), com 8%; Doria, com 6%; Marco Feliciano (PSC), com 4%, e Andrea Matarazzo (PSD), com 3%.

 

As sabatinas com os sete estão marcadas para as próximas duas semanas, no estúdio do UOL, e terão, cada, duração de uma hora. O próximo a ser entrevistado será o prefeito Fernando Haddad (PT). A sabatina será na próxima terça-feira (26), às 9h. Na sequência, virão as sabatinas da deputada Luiza Erundina (PSOL), na quarta (27), às 10h; da senadora Marta Suplicy (PMDB), na quinta (28), às 10h; e, na sexta-feira (29), às 10h, do deputado Celso Russomanno (PRB). Os candidatos serão entrevistados por três jornalistas: Fernando Canzian, da Folha, Luís Indriunas, do UOL, e Kennedy Alencar, do SBT.

Em sabatina, Doria defende privatização de bens públicos de SP

  •  

Veja a íntegra da sabatina

  •  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos