Se provarem que tenho ligação com Cachoeira, desisto da campanha, diz Russomanno

Do UOL, em São Paulo

Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, disse que não tem nenhuma relação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está sendo investigado em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em Brasília. Com um relatório em mãos, Russomanno disse que está processando o jornal "Correio Brasiliense" que o ligou a Cachoeira.

"O jornalista vai responder criminalmente por um documento que não existe. Abri meu sigilo bancário e telefônico desde os 18 anos de idade, não tenho nada para esconder. Quero que me provem qualquer ligação minha com esse relatório ou com o Cachoeira", afirmou.

E desafiou aos jornalistas da sabatina a encontrar alguma citação de seu nome nas escutas telefônicas da Polícia Federal. "Se vocês encontrarem, eu abro mão da minha candidatura", disse.
 

Candidato é o 1º colocado em pesquisa

De acordo com a última pesquisa Datafolha/Folha de S.Paulo, divulgada na última terça-feira (21), Russomanno aparece em 1º lugar com 31% das intenções de voto.  Atrás dele, está o candidato José Serra (PSDB), com 27%.

Quatro candidatos aparecem empatados tecnicamente na terceira posição. Fernando Haddad (PT) aparece com 8% das intenções de voto, Gabriel Chalita (PMDB) tem 6%, Soninha Francine (PPS), 5%, e Paulinho da Força (PDT), 4%.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no dia 21 de julho, Russomanno aparecia em 2º lugar com 26% e Serra em 1º, com 30%.

Quem é Russomanno?

Eleito deputado federal por quatro vezes, Celso Russomanno tem 56 anos e nasceu em São Paulo. Se formou em direito em 1984, e ficou conhecido por atuar em programas de televisão em que aparece como defensor dos direitos dos consumidores.

Foi candidato ao governo do Estado de São Paulo em 2010 e, no ano seguinte, saiu do PP após divergências com o deputado federal Paulo Maluf. Filiou-se, então, ao PRB para disputar a Prefeitura de São Paulo.

Sabatinas Folha/UOL

Russomanno é o terceiro entrevistado na série de sabatinas com os candidatos a prefeito da cidade de São Paulo. Soninha (PPS) foi a segunda a participar e Gabriel Chalita (PMDB),  o primeiro. As sabatinas com Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) estão programadas para o início de setembro, mas ainda não foram confirmadas.

Os eventos são divididos em três blocos e têm duração prevista de uma hora e meia, no Teatro Cultura Artística Itaim (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.830, Itaim Bibi, zona oeste), e são transmitidos ao vivo pelo UOL. Os candidato são entrevistado por Vera Magalhães, editora do "Painel", Ricardo Balthazar, editor de "Poder", Barbara Gancia, todos da Folha, e Mauricio Stycer, repórter especial do UOL. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo.

Os interessados podem sugerir perguntas pela internet na página do UOL Notícias no Facebook ou pelo Twitter, com a hashtag #SabatinaFolhaUOL.

UOL Cursos Online

Todos os cursos