Datafolha aponta empate técnico entre Serra e Russomanno; veja a evolução

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21) aponta o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, tecnicamente empatado na liderança com o candidato José Serra, do PSDB.

Serra tem 30% --o tucano tinha 31% no penúltimo levantamento, em 27 de junho-- e Russomanno, 26%, que subiu dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos-- antes ele tinha 24%.

Fernando Haddad, candidato do PT, e Soninha Francine, do PPS, aparecem na sequência, com 7% --o crescimento de ambos está dentro da margem de erro. Gabriel Chalita (PMDB) aparece com 6% das intenções de voto.

Paulinho da Força (PDT) aparece com 5%, e Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) têm 1%. Anai Caproni não pontuou.

Nulos e brancos somam 11%, e 6% não opinaram.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 00110/2012 e tem três pontos percentuais de margem de erro. O levantamento ouviu 1075 eleitores entre os dias 19 e 20 deste mês. Essa é a primeira pesquisa desde da oficialização dos candidatos pelos partidos.

Russomano ganha nove pontos

O quadro "Patrulha do Consumidor", do apresentador de TV Celso Russomanno, está há 20 dias fora da grade do programa "Balanço Geral", da TV Record, mas nem por isso o candidato do PRB deixou de crescer nas pesquisas: segundo o Datafolha, desde janeiro Russomanno cresceu nove pontos percentuais.

A propaganda eleitoral gratuito no rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, e Russomano deverá ter 2min8s de tempo de TV. Os maiores tempos, porém, serão dos candidatos Serra e Haddad, que deverão ter 7min35s e 7min22s na TV, respectivamente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos