Líderes do PSB se reúnem com Erundina em Brasília para falar sobre eleição em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

A cúpula do PSB nacional vai se reunir na tarde desta terça-feira (19) em Brasília com a deputada federal Luiza Erundina para discutir sua candidatura a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) pela Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada pelo gabinete da deputada.

Erundina, que foi oficialmente indicada como vice de Haddad na última sexta-feira (15), não gostou da aliança entre Haddad e o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), anunciada ontem (18). Em declarações distintas, Erundina disse, em entrevista feita na segunda-feira (19) e divulgada somente hoje pela Rede Brasil Atual,  que não desistiria da candidatura. Mais tarde, ontem, ao site da revista "Veja", ameaçou sair da campanha.

A presença do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do presidente estadual do PSB, Márcio França, estão confirmadas na reunião.

O presidente do diretório municipal do PSB em São Paulo, vereador Eliseu Gabriel, disse que é muito importante que o partido mantenha a chapa.

"O partido vai tentar demovê-la dessa ideia [de abandonar a chapa]. Se ela já estiver decidida a manter a candidatura, essa reunião será para acertar detalhes, como o que significa a presença dele [Maluf] e reafirmar a ideia de coalizão com nosso partido", disse Gabriel.

Ontem, Fernando Haddad afirmou que vai conversar com Erundina "para confortá-la" e mantê-la como sua vice.

"Vamos conversar para confortá-la, para que esteja conosco na batalha da vitória da mudança necessária na cidade", afirmou Haddad durante entrevista ao programa Band Eleições, da TV Bandeirantes.

Ontem, após Erundina dizer que pensava em desistir da candidatura, internautas iniciaram no microblog Twitter o movimento "Fica Erundina".

UOL Cursos Online

Todos os cursos