21/06/2010 - 12h18

Serra cutuca Lula com frase sobre Bolsa Família e chama ataques de "terrorismo"

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Em sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, reiterou nesta segunda-feira (21) que não irá acabar com os programas Bolsa Família e o ProUni, e sim ampliá-los. O tucano ainda classificou ataques feitos a ele em comentários na internet de "terrorismo".



Questionado sobre uma frase do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) criticando o Bolsa Família, Serra rebateu. "É uma pena que você tenha pesquisado e deixado de ver o que o Lula falou. Antes de ser presidente, Lula e o PT chamavam o programa de Bolsa Esmola", disse o tucano, arrancando aplausos da plateia.



"Alguém aqui acha que eu vou acabar com o Bolsa Família? É claro que não”, disse o ex-governador. Segundo ele, sua intenção é reunir e ampliar programas como o Bolsa Família, Bolsa Alimentação e o Programa Saúde da Família, como fez com o Bilhete Único. “Eu ampliei [o bilhete único] para o metrô, o que é muito mais consolidado"

Ao ser lembrado de uma frase dita por outro senador tucano, Tasso Jereissati, de que o Bolsa Família estimula o ócio, Serra foi enfático. "É que tem que ligar coisas que permitam a família progredir na vida. Se você pegar declarações do PT, vai ouvir coisas parecidas".

Quanto ao ProUni, Serra esclareceu declarações de petistas de que ele iria encerrar o programa. “Eu disse que vou criar o Protec, o ProUni do ensino técnico. O que se fez até agora é pouquíssimo em âmbito nacional. Então, vamos expandir mesmo. Uma editora do blog do Lula e do blog da Dilma espalhou que eu vou acabar com o ProUni e lançar o Protec. Não vou fazer isso. (...) Tem tanta coisa maluca espalhada que eu não quero falar”, afirmou o tucano sobre o que, segundo ele, são “boatos”.

Sobre o impacto eleitoral de comentários feitos na internet, Serra disse não ter certeza sobre seu efeito, mas classificou algumas afirmações contra a sua candidatura de “terrorismo”.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host