21/06/2010 - 13h22

Serra diz que aceitaria "tabelinha" com Marina, mas nega acerto

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O presidenciável do PSDB, José Serra, disse nesta segunda-feira (21) durante sabatina promovida por Folha de S.Paulo e UOL que tem preocupação com a questão ambiental e que aceitaria uma “tabelinha” com a rival Marina Silva (PV), ex-ministra do Meio Ambiente na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Apesar disso, o tucano negou que tenha um acerto com a senadora para um possível segundo turno entre ele e a candidata petista, Dilma Rousseff. As duas tiveram atritos durante suas gestões no governo federal - Dilma, como ministra-chefe da Casa Civil, e Marina, à frente da pasta do Meio Ambiente.

“Eu até que toparia uma tabelinha. Mas não tem. Não acho que Marina esteja fazendo algum viés, não. Agora, eu tenho uma aproximação grande com a questão ambiental”, disse Serra. “Eu me considero um ambientalista. Isso pode promover proximidades aqui ou ali. Mas não há nenhum entendimento político", afirmou.

Serra defendeu sua política ambiental no governo de São Paulo, que deixou para concorrer à Presidência da República, e disse ter ousado ao propor metas de redução de emissão de gases poluentes. Essa posição, disse, o aproximou de Fernando Gabeira, um dos mentores da idéia de Marina trocar o PT pelo PV no ano passado.

“Você tem presidente que tem apoio de dois candidatos. Mas não tem caso de candidato a governador que tem apoio de dois”, disse o tucano, referindo-se a Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro.

“É um grande quadro. É uma pessoa de quem eu gosto muito. Não somos iguais, mas me orgulho de ter como companheiro de geração”, disse Serra, que rejeitou qualquer possibilidade de o PSDB deixar o palanque de Gabeira para lançar candidato no Rio.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host