17/08/2010 - 12h59

Se houve erro, o responsável deve ser punido, diz Alckmin sobre caso Alstom

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao governo de SP

    Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao governo de SP

Em resposta ao jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, que questionou sobre o caso Alstom, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que se houve algum erro, o responsável deve ser punido.

Na pergunta, Josias de Souza afirmou que as autoridades da Suíça e França investigam o pagamento de propina para que a empresa Alston vencesse licitações do Metrô paulistano, uma denúncia que envolve São Paulo e os governos do qual o tucano fez parte.

“Assembleia Legislativa é um outro poder, que apura o que quer, faz a CPI que quer. O governo não manda na Assembleia. É ótimo que se apure. Há uma denúncia, que não há nada explicitado, mas gostaríamos que fosse apurado e os responsáveis punidos”, afirmou.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira (17) um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host