17/08/2010 - 13h01

Mercadante critica cobertura da imprensa em São Paulo

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • O candidato petista ao governo de SP, Aloizio Mercadante

    O candidato petista ao governo de SP, Aloizio Mercadante

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, criticou a cobertura da imprensa na campanha eleitoral no Estado.

“A imprensa tem um certo silêncio em relação à eleição em São Paulo”, disse Mercadante. Segundo o candidato, a imprensa tem realizado ampla cobertura da disputa presidencial em detrimento da corrida estadual.

A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (17) durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.

O petista disse acreditar em um crescimento nas pesquisas eleitorais na “reta final” da campanha.

“A hora que começarem o horário gratuito [na TV e no rádio], os comícios e com a presença do presidente Lula, nós vamos crescer”, afirmou Mercadante.

O petista respondeu a pergunta da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, sobre a má colocação de Mercadante nas pesquisas em comparação com as candidatas à presidência Dilma Rousseff e ao Senado Marta Suplicy, ambas do PT e apoiadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host