17/08/2010 - 13h07

Durante considerações finais, Alckmin relembra governo FHC e pede voto para Serra

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • O tucano Geraldo Alckmin, candidato ao governo de SP

    O tucano Geraldo Alckmin, candidato ao governo de SP

Durante os três minutos reservados para as considerações finais do debate Folha/UOL, o candidato ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) relembrou o mandato do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e também aproveitou os últimos instantes para pedir votos em nome de José Serra, enaltecendo sua figura.

Além disso, ele agradeceu a participação dos internautas e disse que São Paulo, diferentemente do que disseram os adversários, lidera o crescimento do Brasil. “É preciso humildade para reconhecer o que foi feito antes. Muitos dos avanços do governo atual começaram com o governo FHC. É muito fácil falar mal”, disse.

Se dirigindo diversas vezes aos jovens, Alckmin afirmou se sentir “mais preparado, mais amadurecido, para consolidar São Paulo”.

Já nos últimos instantes, o candidato disse palavras de apoio ao candidato Serra, que foi um “grande ministro da área da saúde e do planejamento. Um homem correto, preparado, vocacionado para servir”.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Mercadante e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host