UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/09/2008 - 07h01

Soninha diz que, com IPTU progressivo, vai combater a especulação imobiliária

Texto das assessorias dos candidatos
"É preciso repovoar o centro. A redução das distâncias entre casa, trabalho, educação, lazer, abastecimento é o eixo central de nosso programa.

O poder público pode construir, reformar ou trabalhar com a iniciativa privada. É preciso estabelecer restrições como as previstas no Plano Diretor Estratégico, punir a especulação imobiliária com a progressão do IPTU e até a desapropriação de imóveis que não cumpram sua função social.
  • Divulgação

    Soninha também propõe taxar e desapropriar imóveis desocupados

"Articuladas com outras ações, medidas aliviariam déficit habitacional da cidade", diz o professor José Whitaker, da USP. "Mas é ingênuo achar que só o IPTU progressivo vai evitar a especulação e o esvaziamento do centro. A prefeitura terá de intervir com outras medidas", disse

Desocupações (em áreas de risco ou contaminadas, por exemplo) precisam de planejamento, delicadeza e disposição para a negociação. Importante é que as pessoas possam morar em lugar melhor e mais próximo do trabalho, escola, abastecimento e lazer - e não mais longe.

Os conjuntos habitacionais precisam ser requalificados para dispor de áreas de lazer e convivência. A produção de novos conjuntos e a urbanização de favelas deve levar isso em conta desde o princípio, bem como a eficiência ambiental, acessibilidade, convivência com a diversidade, para que nenhum lugar se torne um gueto."

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O pod%>