30/06/2010 - 16h44

Indicação a vice foi surpresa para mim, diz Indio da Costa

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Em seu primeiro discurso como candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) confessou ter sido pego de surpresa com a notícia que de ter sido escolhido e, assim, colocar um fim à discussão entre DEM e PSDB para o posto. “É com muito orgulho que eu aceito esta tarefa em nome da bancada. Foi uma enorme surpresa, foi surpresa para vocês e para mim também”, afirmou.

O parlamentar, em curtíssima fala realizada durante a convenção nacional do DEM, em Brasília, apenas agradeceu a todos os correligionários que o apoiaram durante sua vida política, iniciada no Rio de Janeiro, com o apadrinhamento do ex-prefeito fluminense, Cesar Maia - atual candidato ao Senado pelo Estado.

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), e o presidente de honra do DEM, ex-senador Jorge Bornhausen, também foram citados como principais responsáveis pela “mudança” no fazer político brasileiro, com disposição de renovar a legenda.

“Depois de longos diálogos de procurar um caminho correto para completar, através do nosso partido, indicamos para vice-presidente da República, o deputado Indio da Costa”, disse Bornhausen, durante a homologação da sua indicação.

Para o deputado ACM Neto (DEM-BA), Costa "expressa e traduz" a nova proposta da legenda (antigo PFL): "jovem, porém responsável". O evento já terminou, mas parlamentares e filiados ainda esperam a presença de Serra e de Rodrigo Maia, que devem chegar ao local no início da noite.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host