30/06/2010 - 15h52

Antes cogitado para a vice de Serra, Aleluia será candidato ao Senado na Bahia

Heliana Frazão
Do UOL Eleições
Em Salvador

Após um longo período de articulações e indefinição, a coligação PSDB/DEM na Bahia se definiu pelo deputado federal José Carlos Aleluia como segundo candidato para o Senado. Confirmado na noite dessa terça (29), Aleluia chegou a ser cogitado para compor a chapa majoritária encabeçada por José Serra (PSDB) para a Presidência.

Aleluia aceitou o convite após as recusas do presidente do diretório tucano no Estado, Antonio Imbassahy, do senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) - que optou por retornar ao comando dos negócios da família - e do ex-deputado federal Gerson Gabrielli, presidente do diretório municipal do DEM em Salvador.

A definição do nome de Aleluia aconteceu em reunião realizada em Salvador, no escritório do candidato ao governo Paulo Souto (DEM), entre o candidato a vice na chapa, Nilo Coelho (PSDB), e o deputado federal ACM Neto (DEM-BA).

Após a confirmação, Aleluia disse que se sentia honrado com o convite. “Já exerci 5 mandatos subseqüentes como deputado federal atuante, haja vista ter sido considerado, por 16 anos, como destaque parlamentar. Portanto, creio que chegou a hora de partir para um desafio maior. A meu ver, esse é o melhor momento para dar este passo tão significativo ao lado de Paulo Souto”, afirmou.

O outro nome na chapa é o do democrata José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia. ACM Júnior será o suplente de Aleluia.

Aleluia e José Ronaldo terão como principais opositores na disputa pelo Senado os deputados Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), na chapa do governador Jaques Wagner (PT), que concorre à reeleição, além do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), e do senador César Borges (PR), que disputa a reeleição, pela coligação liderada pelo ex-ministro e candidato ao governo Geddel Vieira Lima (PMDB).

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host