Amigas se reencontram toda eleição para 'colocar papo em dia'

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

  • Hanrrikson de Andrade/UOL

    Verônica, Ilana, Alice e Matilde encontram-se sempre em dia de eleição

    Verônica, Ilana, Alice e Matilde encontram-se sempre em dia de eleição

Amigas há mais de 20 anos, as cariocas Verônica Coelho, Alice Martins e Matilde Neves, que nasceram e foram criadas na favela Cruzada São Sebastião, no Leblon, na zona sul carioca, aproveitaram a votação deste domingo para se reencontrar e "colocar o papo em dia". O ritual é repetido a cada eleição, segundo elas, já que apenas Matilde continua morando na comunidade. 

"Faço questão de manter meu título aqui [na 17ª zona eleitoral, sediada no clube Monte Líbano] para poder reencontrar o pessoal e colocar o papo em dia. Fomos vizinhas há mais de 20 anos e toda eleição é uma chance de relembrar um pouco do nosso passado. E a conversa é bem nesse clima que você está vendo", afirmou Verônica, que se mudou para o Horto, no Jardim Botânico, também na zona sul.

Alice foi ao local de votação acompanhada da filha, Ilana. "A gente se muda, mas as nossas raízes ficam aqui", disse Alice.

"É engraçado porque elas sempre veem aqui em dia de eleição e as histórias são sempre as mesmas. Até falam do dia a dia, mas elas gostam mesmo é de rever as velhas histórias", comentou Ilana, arrancando risadas das três amigas.

Para Ilana, o se mantém inalterada a cada pleito é a falta de perspectiva quanto ao futuro da política brasileira. "Isso é a única coisa que não muda. Não dá para esperar nada. A gente vem aqui e cumpre o nosso papel, mas sabemos que nada vai mudar", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos