Repórter percebeu que Dilma não estava bem antes de entrar no ar

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

A repórter do SBT Simone Queiroz desconfiou que a presidente Dilma Rousseff (PT) não se sentia bem, pouco antes de levá-la ao ar no início do telejornal SBT Brasil, que começou logo após o debate entre os presidenciáveis promovido por UOL, SBT e Jovem Pan, na noite desta quinta-feira (16). "Perguntei a ela se estava tudo bem e ela me disse que sim."

Na conversa que precedeu a entrevista, a repórter disse que avisou "duas vezes" a presidente de que a entrevista entraria ao vivo no telejornal.

Durante as suas considerações sobre o debate, em determinado momento Dilma se atrapalhou com a resposta e sugeriu que começassem novamente, sem perceber que a transmissão era em tempo real.

Nesse momento, Dilma comunicou à repórter que não se sentia bem e que teve uma queda de pressão. Imediatamente, Simone a conduziu a uma cadeira e foi oferecida água à presidente.

Dilma tentou retornar à entrevista, mas foi interrompida, pois já havia falado pelo mesmo tempo destinado ao seu adversário, Aécio Neves, que havia sido entrevistado pouco antes.

Nesta sexta-feira (17), a presidente cancelou as agendas que teria amanhã, no Rio de Janeiro. Ela se encontraria com os candidatos Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB). Dilma foi aconselhada a descansar e as agendas serão remarcadas na próxima semana. O cancelamento, informou a assessoria da presidente, não ocorreu por determinação médica.

No domingo, Dilma e Aécio voltam a se encontrar, em debate promovido pela TV Record, o penúltimo antes da eleição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos