Na TV, Skaf diz que falta tesão a Alckmin; tucano exalta experiência

Do UOL, em São Paulo

No primeiro programa eleitoral dos candidatos ao Governo de São Paulo na TV, o candidato do PMDB, Paulo Skaf, afirmou que faltam garra e tesão ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta a reeleição. Por sua vez, o tucano, líder nas pesquisas eleitorais, exaltou a própria experiência.

O empresário Skaf, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, disse que Alckmin é educado e simpático, mas não encara os problemas do Estado como desafios. O candidato afirmou que o tucano tem um estilo de governar "meio frio, meio distante".

"Acho que ele [Alckmin] não enfrenta os problemas de São Paulo como se fossem um desafio pessoal dele, com garra, com tesão, como se fosse a coisa mais importante da sua vida", afirmou Skaf.

Entre as críticas à gestão tucana, o candidato do PMDB citou as "obras que não terminam nunca". "Sinceramente, não entendo como o povo de São Paulo se contenta com tão pouco", afirmou Skaf, apresentado como "novo líder" no programa eleitoral.

Skaf, Alckmin e o candidato do PT, Alexandre Padilha, usaram o primeiro programa na TV para se apresentar aos eleitores.

Alckmin exaltou suas experiências no Poder Executivo como prefeito de Pindamonhangaba, vice-governador e governador. "Ninguém vira governador do maior Estado do Brasil da noite para o dia. Trata-se de uma caminhada", anunciava o locutor do programa.

"Se eu conheço São Paulo, São Paulo também me conhece", afirmou Alckmin, que exibiu imagens de visitas a obras e de encontros com moradores do Estado. O programa enumerou construções e programas da gestão tucana.

O petista Padilha, ex-ministro da Saúde, mostrou a família para contar a própria história. Apresentou sua mulher e seus pais. Em tom emotivo, o programa apresentou o depoimento de Anivaldo Padilha, pai do candidato, sobre a infância do ex-ministro, durante a ditadura. Exilado, Anivaldo só pode conhecer o filho quando este tinha oito anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos