Segurança é prioridade para internautas do UOL em 20 Estados e no DF

Do UOL, em São Paulo

Pelo quarto mês consecutivo, a segurança pública foi eleita como o aspecto que os internautas do UOL mais desejam que melhore em suas vidas. As respostas foram dadas ao longo de julho em enquetes online disponíveis em páginas do portal. 

O tema ficou em primeiro lugar entre as respostas em 20 Estados e no Distrito Federal. Roraima, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina elegeram o atendimento de saúde como a área que mais desejam melhorias. O Amazonas optou pela qualidade do ensino.

As enquetes foram divididas por unidades da federação e continham a pergunta "Hoje, o que você mais deseja que melhore em sua vida e que não depende só de você?".

Sete temas foram escolhidos para medir essa expectativa: atendimento de saúde, salário, moradia, qualidade do ensino, mercado de trabalho, custo de vida e segurança pública. Vale ressaltar que as enquetes não possuem valor científico. 

Como funciona

Ao final de cada mês, os percentuais de votação de cada resposta serão "congelados" e uma nova votação será aberta para o mês seguinte.

O objetivo é, ao longo do ano, verificar as variações na expectativa dos internautas de cada uma das unidades federativas do Brasil, em uma ferramenta apelidada de "Esperançômetro".

Escolha seu Estado abaixo e participe!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos