No rádio, Alckmin destaca currículo, e PMDB brinca com nariz de Skaf

Do UOL, em São Paulo

O primeiro programa eleitoral dos candidatos ao governo do Estado de São Paulo na rádio teve o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), criticando "aventureiros"  e Paulo Skaf (PMDB) usando bom humor para se apresentar.

 

Durante o segmento tucano, Alckmin afirmou que para governar São Paulo "experiência é fundamental". Em seguida, o locutor afirma que "ninguém vira governador do Estado da noite para o dia. Tem que ter currículo. E isso o Geraldo tem de sobra", diz o locutor.

"Algumas pessoas acham que podem sair governando só porque tem boa intenção", afirma. A crítica é direcionada a Skaf, presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que nunca exerceu nenhum cargo público.

O peemedebista usou o humor para se apresentar ao eleitor. Depois de entrevistas com eleitores que disseram "não conhecer" Skaf, o programa trouxe uma breve biografia do candidato.

"Foi o Skaf que conseguiu baixar o preço da cesta básica. E ele lutou na Justiça contra o reajuste abusivo do IPTU [Imposto Predial Territorial e Urbano]. Ele mete o nariz em tudo o que é problema. E pensa num nariz!", brincou o locutor, fazendo menção ao tamanho do nariz do candidato.

O programa de Alexandre Padilha (PT) usou um rap cheio de gírias para contar a história do candidato, dando destaque à ida de seu pai para o exílio e ao papel do ex-ministro da Saúde à frente do programa Mais Médicos, do governo federal.

"Levou médico para mais de 50 milhões de brasileiros". Padilha foi apresentado como alguém com "coragem para mudar o que está errado e humildade para manter o que está dando certo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos