Ao reconhecer derrota, Serra deseja "boa sorte" ao prefeito eleito sem mencionar o nome de Haddad

Do UOL, em São Paulo

José Serra, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, reconheceu sua derrota em um discurso marcado pelo agradecimento às pessoas que participaram de sua campanha e pelo desejo de boa sorte ao prefeito eleito, sem citar o nome de Fernando Haddad.

Veja como foi a campanha de José Serra (PSDB) em São Paulo
Veja como foi a campanha de José Serra (PSDB) em São Paulo

"Desejo hoje, de público, boa sorte ao prefeito eleito", disse Serra. "Desejo que cumpra as promessas que fez e que as pessoas sejam vigilantes na cobrança do cumprimento das promessas".

Ao lado de alguns de seus principais apoiadores –em especial o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o senador Aloysio Nunes--, o tucano voltou a citar que sua campanha foi baseada na "ética na vida pública", uma referência velada às críticas que fez sobre o julgamento do mensalão e a condenação de lideranças políticas do PT, partido do prefeito eleito.

Ao dizer que as "urnas falaram, e as urnas são soberanas", o candidato derrotado do PSDB acrescentou que "o eleitor foi o protagonista desta campanha, o eleitor deve continuar a ser o protagonista nos próximos quatro anos".

Serra também agradeceu "muito enfaticamente aos 2,6 milhões de eleitores que confiaram" nele. "Quero agradecer mais amplamente a toda a nossa população da cidade, que sempre me recebeu tão bem, e com tanto carinho".

Aparentando abatimento, o tucano se esforçou para dizer que termina a campanha "revigorado".

"Eu me empenhei para levar a palavra para as pessoas, e foi esse contato pessoal fraterno que renovou a cada dia as minhas ideias e a minha disposição", afirmou Serra. "Chego ao final dessa campanha com essa energia, com essas ideias e com essa disposição maiores do que quando entrei. Saio revigorado".

Ao terminar o discurso, Serra disse que a cidade melhorou muito "nos últimos anos".

"Conquistamos muitos avanços para a cidade pela prefeitura e pelo governo do Estado", afirmou o tucano. "Eu espero que elas sejam mantidas e aperfeiçoadas e que a cidade não tenha um retrocesso".

UOL Cursos Online

Todos os cursos