Prefeita de Natal desiste de reeleição; Carlos Eduardo lança candidatura

Do UOL, em São Paulo

A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), decidiu não disputar a reeleição à Prefeitura de Natal. O anúncio oficial da decisão, que deverá explicar os motivos da desistência, será feito numa entrevista coletiva na próxima segunda-feira (25), na sede do partido.

Apesar de enfrentar uma rejeição de 82% do eleitorado, segundo pesquisa recente, e contar com 1,8% das intenções de voto, Micarla havia chegado a anunciar sua candidatura à lideranças do PV e fez um convite formal ao PTN para ocupar a vice.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeita, o ex-deputado estadual Luiz Almir (PV-RN) foi convidado para substituir Micarla na chapa do PV para a prefeitura.

Neste sábado (23), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) lançou sua candidatura à prefeitura, tendo como vice em sua chapa a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

A coligação de apoio a Carlos Eduardo será composta por outros seis partidos: PC do B, PSD, PRB, PPS, PPL e PTC.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), participaram da convenção que lançou a candidatura.

Carlos Eduardo briga na Justiça para reverter a decisão da Câmara de Vereadores de Natal que rejeitou a prestação de contas de sua gestão no ano de 2008.

Apesar de ter conseguido uma liminar que suspendeu a decisão da Câmara, o processo não foi julgado em definitivo.

A rejeição das contas é uma das hipóteses que pode tornar um gestor público inelegível, segundo a Lei da Ficha Limpa. A Câmara ainda não anunciou se vai recorrer à Justiça contra a liminar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos