Instituto Perfil: sem Carlos Eduardo, Rogério Marinho e Hermano Morais empatam em Natal

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13) em Natal, na qual não foi incluído o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que corre o risco de se tornar inelegível na Justiça, mostra os deputados Rogério Marinho (PSDB) e Hermano Morais (PMDB) em empate técnico, com 20,8% e 20,7% das intenções de voto, respectivamente.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) aparece em terceiro e, em empate técnico na última colocação, estão a prefeita Micarla de Souza (PV), 1,8%, e o pré-candidato do PSOL, Robério Paulino, 1,1%.

Os votos brancos e nulos somaram 27,4%, e os eleitores indecisos representam 20,9%.

A prefeita Micarla de Souza (PV) aparece nesta mesma pesquisa com uma rejeição de 74,3%. Todos os outros pré-candidatos, incluindo Carlos Edurado, aparecem com uma rejeição menor que 3%. A reprovação da gestão da prefeita alcançou 93,4% dos eleitores ouvidos.

A pesquisa ouviu mil eleitores de Natal nos dias 2 e 3 deste mês e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-00022/12. A pesquisa foi realizada pelo instituto Perfil Pesquisas e divulgada pelo site "Nominuto".

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo Alves, foi apontado com 59% das intenções de votos por outras duas pesquisas divulgadas na última semana.

O ex-prefeito, porém, teve as contas de 2008 de sua administração reprovadas pela Câmara de Natal, o que pode torna-lo inelegível de acordo com as regras da Lei da Ficha Limpa.

Na última segunda-feira (11), Carlos Eduardo conseguiu uma decisão na Justiça que suspendeu a rejeição de suas contas pela Câmara. O processo, no entanto, ainda não foi julgado em definitivo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos