12/06/2010 - 10h21

Convenção do PMDB em Brasília começa com auditório quase vazio

Camila Campanerut | Do UOL Notícias
Em Brasília
  • O deputado federal e presidente geral da legenda, Michel Temer (SP) ao lado da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em posse do novo ministro da justiça, em fevereiro de 2010

    O deputado federal e presidente geral da legenda, Michel Temer (SP) ao lado da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em posse do novo ministro da justiça, em fevereiro de 2010

A convenção nacional do maior partido do país, o PMDB, começou pouco depois das 9h em Brasília com o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães quase vazio. Os trabalhos foram iniciados pelo vice-presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). Durante o evento, os filiados de todo o Brasil devem votar sobre o futuro da legenda nas eleições de outubro deste ano.

A expectativa é oficializar a coligação com o PT, em especial na chapa à Presidência, com o deputado federal e presidente geral da legenda, Michel Temer (PMDB-SP), como vice da pré-candidata Dilma Rousseff. A presença de Dilma é esperada por volta das 15h30. Pela manhã, a pré-candidata petista participa da convenção do PDT, em São Paulo.

O PMDB também deverá decidir se apoia outras duas candidaturas próprias para presidente da República pelo partido: a do ex-governador do Paraná, Roberto Requião e a do jornalista Antônio Pedreira. 

Em voto secreto, os peemedebistas encontrarão nas cabines, instaladas dentro do auditório, duas cédulas: uma para apoiar Temer e outra com o nome dos dois candidatos. O filiado coloca apenas uma das cédulas no envelope e a leva à urna. De acordo com o partido, serão 804 votos, no total – incluindo membros com direito a mais de um voto.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host