12/06/2010 - 10h37

Para Requião, crítica a sua candidatura à Presidência pelo PMDB é ''coisa de moleque''

Camila Campanerut | Do UOL Notícias
Em Brasília
  • Requião discursa durante convenção nacional do PMDB

    Requião discursa durante convenção nacional do PMDB

 Ao chegar à convenção nacional do PMDB, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, disse que as críticas a sua movimentação para ser candidato próprio da legenda à Presidência da República é “coisa de moleque”. "Deboche é a candidatura única [de Temer como vice, sem outros candidatos]. [A crítica à postura do ex-governador] é coisa de moleque. Não houve mobilização em sentido contrário ao nome de Temer”, defendeu Requião.

Na avaliação do ex-governador do Paraná, é “fraude política” fazer da convenção apenas um ato de confirmação do nome do presidente do PMDB, o deputado Michel Temer, como candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff do PT. Neste sábado (12), os filiados do partido participam de uma convenção nacional para decidir sobre o futuro da legenda nas eleições de outubro deste ano.  

Apesar do partido abrir espaço para votação do nome dele e do jornalista Antônio Pedreira para o cargo de presidente da República, Requião tem consciência de que não tem condições de sair com a vitória. “Não sou ingênuo a ponto de imaginar que uma convenção com passagem e hotel pagos pela Executiva me ofereça oportunidade [de ganhar]”, reconheceu.
 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host