UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/10/2008 - 20h51

No último dia de TV, Marta usa vídeo em que Kassab grita "vagabundo"; prefeito, pela primeira vez, não critica adversária

Da Redação
No último horário eleitoral gratuito destas eleições em São Paulo, Marta Suplicy (PT) decidiu utilizar sua última cartada para tentar levar as eleições na capital paulista -vídeo polêmico em que o adversário Gilberto Kassab (DEM) expulsa aos gritos de "vagabundo" um manifestante de uma unidade de saúde. O prefeito, pela primeira vez, não fez uma crítica à petista e apresentou projetos de sua gestão.

Kassab expulsou um manifestante da AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Pereira Barreto, na zona norte da capital, no dia 5 de fevereiro de 2007. "Saia daqui! Respeite os doentes", gritava Kassab. O homem saiu chorando.

O programa de Marta trouxe depoimento de Lula e privilegiou os ataques contra Kassab e também tentou atrelar a imagem do prefeito à administração Celso Pitta, de quem o candidato foi secretário de Planejamento. "Você mesmo tire suas conclusões", disse o locutor de Marta, ao mostrar uma série de críticas.

Já Gilberto Kassab (DEM) mostrou uma prévia do que deve fazer no último debate entre os candidatos nesta noite na TV Globo. Trouxe projetos e, pela primeira vez, não fez nenhuma crítica à petista. Em depoimentos de moradores, a propaganda tentou mostrar um prefeito cujas obras beneficiam os mais pobres.

Kassab também voltou a clamar pela união e afirmou que pretende governar com "todos os partidos". O candidato também prometeu aumentar as linhas do metrô e encerrou o programa com o jingle "Sorria".

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host