UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

01/10/2008 - 21h00

No último dia de TV, candidatos à Prefeitura de SP trocam farpas; Kassab diz que é "revelação"; Marta pede "nova chance"

Rosanne D'Agostino
Da Redação

No último dia da propaganda eleitoral gratuita do primeiro turno das eleições 2008, que acontece neste domingo (5) em todo o país, os candidatos à Prefeitura de São Paulo aproveitaram a despedida para tentar conquistar os últimos votos antes do pleito, mas não abandonaram os ataques que marcaram toda a campanha na capital paulista.


Íntegra do horário eleitoral gratuito da noite (São Paulo, 1º de outubro)

    O programa de Geraldo Alckmin (PSDB) reuniu toda a sua família em uma sala para defender a imagem de um candidato pai de família. "Sou um homem simples, um médico apaixonado pela medicina e descobri, desde muito jovem que, como político, percebi que poderia fazer muito mais", disse Alckmin, ao lado da mulher Lu, dos filhos do casal e de um genro.


    Em seguida, Alckmin disse que sabe e entende que o eleitor está com "muitas dúvidas porque o outro candidato fez uma campanha maciça afirmando ser do PSDB", alfinetou Alckmin, referindo-se a Gilberto Kassab (DEM). Segundo o tucano, a propaganda de Kassab "confunde" o eleitor.


    Marta Suplicy (PT) afirmou que foi a melhor prefeita que o município já teve. Depoimentos elogiaram a última gestão da petista. A candidata voltou a apresentar suas propostas de levar Internet para toda a cidade, construção de policlínicas, três novos hospitais. "Não me interessa ser prefeita para fazer um governo menor do que já fiz", disse Marta. E alfinetou: "Quero ser prefeita, principalmente, para fazer o que não foi feito". Por fim, colou mais uma vez sua imagem à de Lula. "Marta é a pessoa certa", afirmou o presidente, que apareceu na inserção.


    Gilberto Kassab (DEM) mostrou um campo de futebol e disse que domingo é "dia de decisão". O programa mostrou o prefeito da Cidade Limpa e do Bilhete Único, que passou a valer por três horas -o projeto foi implantado por Marta Suplicy. Além disso, afirmou que Kassab virou "alvo" dos adversários após ter se tornado uma "revelação" destas eleições. "Deixa o Kassab aí", finalizou.


    Paulo Maluf (PP) utilizou a última inserção para afirmar que é "o cara" para SP. "O que você quer, a volta da Marta, uma receita que não deu certo?", questionou. "O essa briga de comadres", ironizou, referindo-se a Alckmin e Kassab.


    Ciro Moura (PTC) afirmou que os outros candidatos têm sempre as "mesmas propostas mirabolantes" e pediu que o eleitor escolha um "novo caminho" para São Paulo. Edmilson Costa (PCB) pediu que o eleitor faça uma "revolução" no dia das eleições. Renato Reichmann (PMN) agradeceu a companhia do espectador, "nem tão voluntária", e defendeu sua candidatura.


    Levy Fidelix agradeceu a receptividade do eleitor e voltou a defender que, para resolver o trânsito da cidade, é preciso fazer o aerotrem. Anai Caproni (PCO) reprisou sua propaganda em que critica o sistema de saúde pública. Heloísa Helena apareceu para pedir votos para o candidato de seu partido, PSOL, Ivan Valente.


    Soninha Francine (PPS) disse que quer ser prefeita para ampliar suas possibilidades como vereadora. "Nunca sonhei em ser candidata", revelou. "Não existe só um jeito de fazer política", completou Soninha, pedindo que o eleitor faça uma escolha consciente no 5 de outubro.


    O horário eleitoral gratuito, em caso de segundo turno, começa a ser retransmitido no dia 13 de outubro e termina no dia 24 de outubro

    .

    Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      No último dia da propaganda eleitoral gratuita do primeiro turno das eleições 2008, que acontece neste domingo (5) em todo o país, os candidatos à Prefe%>