UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/10/2008 - 16h09

Dirceu diz que campanha de Marta errou ao "invadir" vida privada de Kassab

Da Redação
Em São Paulo
  • Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem

    Para o deputado cassado José Dirceu, PT deveria pedir desculpas pela propaganda contra Kassab


    O ex-ministro José Dirceu afirmou em seu blog, nesta terça-feira (14), que a campanha da candidata a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), "errou" ao "invadir indevidamente a vida privada" do candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM).

    "Não há mais nenhuma dúvida de que foi um erro que precisa ser imediatamente corrigido, questionar a vida privada do prefeito, incluir na campanha essa pergunta se ele era casado e se tinha filhos", afirmou.

    A direção da campanha petista decidiu suspender nesta terça-feira a veiculação da propaganda que trata da vida pessoal de Kassab. Na inserção, um narrador pergunta: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?". No final, aparece a foto em preto e branco do prefeito, e a propaganda deixa uma questão no ar: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"

    Para o deputado cassado José Dirceu, o PT deveria pedir desculpas pela propaganda. "Como diz o ditado popular, um erro, por mais desgraçado que seja, não justifica outro. Portanto, temos que pedir desculpas, refazer a peça de campanha retirando essa parte, e principalmente tocar a campanha".

    SÓ POR HOJE?

    PT diz que nesta terça-feira (14) não passará propaganda que faz alusão à vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab


    Segundo Dirceu, que é réu no episódio do "mensalão", Marta deveria focar a campanha no "debate político", mostrando a trajetória de Kassab e os seus antigos aliados. "Vamos centrar a campanha no debate político, no que a Marta vem colocando muito bem: quem é Kassab, o que e quem ele representa, qual é o seu passado político, sua história, suas companhias, o que e quem ele já apoiou e liderou".

    O UOL ouviu o senador Eduardo Suplicy, ex-marido da petista, que afirmou ter pedido a Marta a retirada da inserção eleitoral. "Pela própria reação dela, tenho a impressão que eles devem modificar isso", disse.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host