UOL Eleições 2008 São Paulo

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Gilberto Kassab

Gilberto Kassab (DEM)

Minha campanha tem três colunas mestras no seu programa de governo: saúde, educação e transporte público. A atual gestão colocou São Paulo no rumo certo. Os principais programas na saúde, na educação, na urbanização de favelas e em todas as áreas estão dando certo e precisam continuar.

Nós continuamos o trabalho começado por Serra e tiramos as finanças da cidade do descalabro deixado pela gestão anterior. Recuperamos a capacidade de investimento da prefeitura mesmo eliminando impostos como a Taxa do Lixo.

Depois de 18 anos, a cidade ganhou dois novos e grandes hospitais (em Cidade Tiradentes e no M’Boi Mirim), 110 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), 218 novas escolas, sendo 25 CEUs (Centro Educacional Unificado).

Acabei de vez com as salas e escolas de lata e estamos trabalhando duro para eliminar o turno de estudos das 11h às 15h, o chamado “turno da fome”. Nossa gestão aplica 50% do orçamento em educação e saúde, priorizando de verdade a área social.

A prefeitura, depois de 28 anos, voltou a investir no Metrô (aplicou R$ 1 bilhão). Para mim, a prioridade na questão do trânsito é o transporte coletivo de qualidade para as pessoas deixarem os carros em casa. A prefeitura passou a construir corredores de ônibus de verdade, com pontos de ultrapassagem, como o Expresso Tiradentes.

Asfaltamos ou recapeamos 1.600 ruas (mais do que nos últimos 23 anos), dobramos o número de parques (de 31 para 60), plantamos 570 mil novas árvores (cinco vezes mais que gestões anteriores), despoluímos 20 córregos. Recuperamos os largos Treze de Maio, da Concórdia e da Batata, entre outras praças.

Combati as irregularidades com rigor. Fechamos os bingos, combatemos os caça-níqueis, embargamos mais de 200 postos que vendiam combustível adulterado.

Nossa gestão ajudou a recuperar os valores da seriedade e do respeito na cidade. São Paulo não pode voltar atrás.

Hospedagem: UOL Host