UOL Eleições 2008 Porto Alegre

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Manuela D’Ávila

Manuela D’Ávila (PC do B)

Porto Alegre é obra de todos. Cada administração, ao longo da história, contribuiu para o crescimento da cidade. Loureiro da Silva, com seu olhar para o futuro e suas grandes obras viárias; Brizola, com seu olhar para a educação; Olívio Dutra, com seu olhar para a democracia participativa, entre tantos outros. Atirar pedras contra o passado não constrói o futuro. Porto Alegre é uma grande cidade porque sempre soube renovar-se, e chegamos numa hora em que é preciso, novamente, recuperar essa capacidade de inovação.

Nossa candidatura não se conforma com os limites que os últimos governos municipais apresentaram. Inimigos na retórica política, iguais na falta de ousadia e de criatividade para gestar soluções novas para os velhos problemas. Saúde, segurança, educação infantil, trânsito, são alguns dos muitos e graves problemas que Porto Alegre enfrenta hoje, como há quatro, oito ou doze anos atrás. É preciso manter o que está bom. Entretanto, isso só não basta. Temos que dar um salto à frente, rompendo limites, renovando a política, a atitude, a prefeitura. Porto Alegre não quer ficar parada como está, nem retroceder ao passado.

O salto à frente será dado por um governo que leve para dentro da prefeitura o que há de melhor nas capacidades e competências das nossas comunidades e bairros. Ele será obtido com diálogo e valorização dos servidores municipais, com o fortalecimento das estruturas da prefeitura, suas autarquias e estatais. O salto à frente será alcançado em parceria com os empresários, aliados na viabilização desse novo projeto de desenvolvimento. Ele será dado por um governo que busque nas energias da própria cidade as novas soluções para os velhos problemas.

Hospedagem: UOL Host