UOL Eleições 2008 Porto Alegre

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Vera Guasso

Vera Guasso (PSTU)

Nossa coligação durante os meses de campanha irá fazer um grande debate com os trabalhadores e a juventude da capital gaúcha: como superar a crise econômica que se aproxima a nível internacional, que irá atingir o Brasil.

Os efeitos da crise econômica vão refletir diretamente nas cidades, gerando mais miséria, desemprego e falta de perspectivas para a classe trabalhadora e a juventude. Somos uma candidatura que tem a finalidade de defender os interesses dos trabalhadores. Queremos que os ricos e poderosos paguem pela crise!

Não acreditamos que apenas voto é capaz de mudar a vida. É necessário um processo intenso de mobilização para que as mudanças necessárias sejam realizadas. A história nos mostra essa lição.

Nossa principal meta nas eleições será a educação da juventude e, principalmente, das crianças. Temos como meta ampliar de forma imediata em 100% a rede de escolas infantis e creches municipais, chegando ao final do mandato com 100% da demanda absorvida. Hoje somente 30% das crianças em idade para estar nesta rede são atendidas pelo município.

Esta meta é prioritária, pois os primeiros anos são decisivos para o aprendizado e desenvolvimento cognitivo do ser humano. Essa meta garantirá uma vida digna a crianças com atendimentos necessários e boa alimentação. Também permitirá que as mães possam ir ao trabalho tranqüilamente e avançar na sua independência e igualdade, superando o machismo e a opressão.

Ela poderá ser implementada com a construção de novas unidades escolares, contratação de profissionais e verbas destinadas a este fim. O dinheiro virá do crescimento da arrecadação com a cobrança de impostos progressivos, o combate à sonegação, suspensão do pagamento da chamada dívida do município e a exigência de repasse de verbas para este fim do Estado e da União.

Hospedagem: UOL Host