UOL Eleições 2008 Manaus

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Amazonino Mendes

Amazonino Mendes (PTB)

Talvez na história da cidade de Manaus não tenhamos nos deparado com uma situação tão crítica. Hoje, Manaus assusta. Tem mais de 2 milhões de habitantes, é uma cidade que cresceu horizontalmente. Temos de reconhecer, cresceu de forma rigorosamente desordenada, produto das invasões, da falência total das instituições no combate a essa desordem social, um gravíssimo problema de distribuição de renda, que resultou numa cidade asfixiada pela deficiência também do sistema viário.

O transporte coletivo está na UTI, uma situação terrível, sob todos os aspectos. Sabe-se que o concerto pressupõe muita competência, muito trabalho, determinação e custo. A lei da física nos mostra que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Carros e ônibus não podem trafegar um em cima do outro. Há carência de vias, de vias largas, perimetrais, transversais, radiais. Tudo isso está faltando. O disciplinamento do uso do solo nesta cidade foi uma gracinha.

O momento que estamos vivendo, repito, talvez seja o mais crítico da história. Daqui a pouco, se demorar mais, esta cidade ficará numa situação de irreversibilidade. Estamos topando o desafio. Vamos para lá reunir o que temos de experiência, de vivência, vontade de fazer, montar uma equipe boa, misturar a experiência com a juventude. Estou atrás de talentos nas universidades. Aliás, criei uma, a UEA (Universidade do Estado do Amazonas). Está na hora de a juventude inteligente formada nas universidades dar sua contribuição. Nós vamos resolver os principais problemas desta cidade com projetos ousados e inovadores, pensando no futuro e agindo desde já.

Hospedagem: UOL Host