Manuela diz que "machistas" ligam seu desempenho eleitoral à beleza

Gil Alessi

Do UOL, em São Paulo

A deputada federal Manuela D’Ávila, pré-candidata do PC do B à Prefeitura de Porto Alegre, afirmou nesta terça-feira (22) que só "machistas" consideram que seu desempenho eleitoral tem relação com a sua beleza. Ela respondeu à declaração do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), que nesta segunda-feira disse que os eleitores estão interessados em ideias e não em beleza.

VEJA IMAGENS DA CORRIDA ELEITORAL EM PORTO ALEGRE
Veja Álbum de fotos

“Ele [Fortunati] tem toda a razão: o importante são de fato as ideias. E o eleitor parece gostar das minhas, já que fui a deputada federal mais bem votada do Estado”, afirmou Manuela em evento do centro acadêmico da faculdade de direito da USP (Universidade de São Paulo), que tratou, nesta terça-feira, da violência contra as mulheres.

“Não importa o fato de que eu tenha começado na política aos 16 anos, no movimento estudantil, não ter padrinhos políticos nem sobrenome de peso. Se eu sou bem sucedida, é por questões estéticas, nunca por mérito. Isso acontece com todas as mulheres, nas mais diversas carreiras, infelizmente.”

A pré-candidata criticou também o tratamento diferenciado dispensado a ela pela imprensa.

“Você não ouve ninguém comentar que São Paulo tem alguns dos pré-candidatos mais bonitos do país, dois homens com mais de 1,90m, que são o [Gabriel] Chalita e o [Fernando] Haddad”, disse, arrancando risos da plateia predominantemente feminina que lotava o auditório da faculdade.

“Vocês riem, mas quando é comigo, ninguém acha graça. E se eu reclamo desse tratamento machista, dizem que estou me vitimizando”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos