Em recado para Manuela, Fortunati afirma que eleitor de Porto Alegre não quer saber de beleza

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Porto Alegre, José Fortumati, afirmou, nesta segunda-feira (21), que a beleza e a juventude da candidata do PC do B,  Manuela D´Avila, não será um fator fundamental para eleição deste ano na capital gaúcha.

OUTRO LADO

  • divulgação

    Manuela diz que "machistas" ligam seu desempenho eleitoral à beleza

 

“Claro que o eleitor leva em consideração a beleza, a juventude, experiência, mas, acima de tudo, quer saber quais são as propostas dos candidatos e o compromisso de cada um com a cidade. E neste aspecto, estou muito tranquilo. Vou enfrentá-los fazendo um bom debate, de alto nível, em cima de propostas concretas e refletindo sobre a realidade da cidade”, afirmou o pedetista durante sabatina promovida pelo "SBT" e pelo portal "Terra".

O atual prefeito da capital gaúcha ressaltou ainda a aprovação de 47% da população sobre o seu mandato relatado em pesquisa divulgada recentemente pelo instituto Vox Populi. A pesquisa de intenção de voto mais recente o coloca tecnicamente empatado com a candidata do PC do B.

José Fortunati avalia que o petista Adão Villaverde também tem chances de vencer o pleito. Para o pré-candidato do PDT, existem três candidaturas viáveis em Porto Alegre.

“Não dá para desconhecer a força do PT em Porto Alegre. É natural que, num processo eleitoral no qual os candidatos ainda estão se apresentando, o deputado Adão Villaverde é o menos conhecido dos três, por isso a pesquisa o coloca em desvantagem. A disputa se dará pelo histórico dos candidatos, e o cidadão vai escolher aquele que considera o melhor, independentemente do partido."

José Fortunati ressaltou ainda que o cargo de vice na chapa ficará com um nome do PTB ou do PMDB e considera fechado o apoio dos dois partidos à sua candidatura.

Além disso, ele busca o apoio do PP, que, segundo o pré-candidato do PDT, é um dos grandes parceiros do atual governo. O PP tem duas secretarias na atual administração municipal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos