17/08/2010 - 20h59

No segundo programa na TV, Serra diz que será o presidente da saúde

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O segundo programa de TV do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, no horário eleitoral, apresentou pequenas alterações com relação ao programa exibido na tarde desta terça-feira. O tucano bateu na tecla da experiência e das realizações na área da saúde durante a sua gestão como ministro da pasta, no governo FHC, e nos mandatos de prefeito e governador de São Paulo.

Das realizações destacadas no programa, foram citados o Saúde da Família e os genéricos. O vídeo exibiu diversos personagens beneficiados por esses programas recebendo o tucano em casa.

Serra apresentou novas propostas para a área e disse que seu governo vai priorizar “o atendimento a saúde”. “Comigo, a saúde vai ser assunto do presidente da República”, disse o candidato ao criticar que os problemas na saúde muitas vezes ficam sendo "empurrados de prefeito para governador, do governador para o ministro'.

Entre as novas propostas citadas estão a criação da rede de atendimento Zilda Arns, focada no atendimento a pessoas com problemas de mobilidade, do Mãe Brasileira, programa que vai oferecer assistências às mães e aos bebês, a ampliação das AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) e do programa Farmácia Popular, além de um programa nacional que ofereça mais remédios gratuitamente à população.

A equipe de Serra transformou em jingle a música "Bate coração", interpretada por Elba Ramalho.Para encerrar o programa, Serra usa uma frase que deve ganhar força durante a campanha na TV: "quero governar o País com os brasileiros no coração".
 

Assista ao 2º programa do horário eleitoral gratuito

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host