17/08/2010 - 18h01

Repercussão do debate com candidatos ao governo de SP é destaque nas redes sociais

Do UOL Interação

Nesta terça-feira (17), o internauta do UOL pôde acompanhar pela internet o debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo. Estiveram no evento Celso Russomanno (PP), Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT).

Repercussão no Twitter

Muito bom o #debatefolhauol Melhor que os tradicionais em tv aberta!!

via @Vinicius___

Parabéns ao UOL pelo novo formato do debate! Internautas também participam no twitter e facebook. Outro mundo... #debatefolhauol

via @myrnalmeida

Já tenho um pré candidato ao governo! Vou continuar analisando! #debatefolhauol

via @DaveNeves

Além do UOL e Folha.com, os internautas também tiveram a oportunidade de participar do debate através de suas redes sociais favoritas. No Twitter, com transmissão via Twitcam e um pico de cerca 150 visitantes online, foram registrados aproximadamente 2.500 tweets que faziam uso da hashtag #debatefolhauol.

Com tamanho volume de comentários, a hashtag figurou dentre os dez tópicos mais comentados do Twitter, os Trending Topics. Durante o período do debate também foram registradas mais de 300 citações ao perfil de @UOLEleicoes. “Em qualquer lugar onde o eleitor esteja. Agora, por exemplo, estou aproveitando a minha hora de almoço”, disse o tuiteiro @receptor_ideias. “Muito boa a ideia de se fazer um debate online. Podemos acompanhar o que os postulantes aos cargos majoritários pretendem...”, completou.

No Facebook, também foi disponibilizado um canal de transmissão do debate na página de UOL Notícias. Em aproximadamente duas horas de debate, foram cerca de 450 comentários, rendendo uma média de três por minuto. “Muito bom o debate. Foi um marco na democracia brasileira. Tomara que ajude a decidir votos dos eleitores”, descreveu o internauta Aguiar Vitor. “Gostei muito do debate. Que venham os próximos!!!”, completou a usuária Alessandra Vilhena.

Amanhã será a vez dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), às 10h30, no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL e nas redes sociais.

No Facebook, a transmissão seguirá na página do UOL Notícias. Para acompanhar pelo Twitter, basta seguir o @UOLEleicoes. A repercussão do debate continua com #debatefolhauol como hashtag sugerida. Dessa maneira, o internauta poderá interagir com outros usuários, dividir opiniões com amigos e recomendar o debate para outras pessoas.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host