30/06/2010 - 18h37

Alvaro Dias: se alguém tinha que ceder, era eu

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
  • Senador Alvaro Dias (PSDB-PR), à esquerda, cumprimenta deputado Indio da Costa (DEM-RJ)

    Senador Alvaro Dias (PSDB-PR), à esquerda, cumprimenta deputado Indio da Costa (DEM-RJ)

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quarta-feira (30), ao chegar à convenção do DEM, em Brasília, que, se alguém tinha que ceder no impasse entre tucanos e democratas para definir o nome do vice do candidato à Presidência José Serra (PSDB), seria ele. "O DEM é muito mais importante do que eu. Se alguém tivesse que ceder, este seria eu", afirmou.

Dias chegou a ser indicado pelo PSDB como companheiro de chapa de Serra, o que gerou revolta do DEM - partido aliado que sequer foi consultado sobre a decisão, que acabou revogada hoje. O nome do vice na coligação, confirmado na convenção de hoje do DEM, será do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ)

Alvaro dias afirmou que, em um momento como esses, é preciso separar a questão política da emoção. Segundo ele, ao final da confusão, não ficaram ressentimentos. "Não me surpreendeu a mudança [de indicação de vice], é do processo democrático. É uma queda-de-braço salutar. Eu não postulei nem advoguei em causa própria", afirmou.

Dias disse que não conhece Indio da Costa, mas afirmou que ele pode ser uma "bela figura" para a campanha de seu correligionário tucano à Presidência.

"Dramaticidade imprópria"

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse, sobre a escolha do vice, que "a dramaticidade dessa discussão foi imprópria, inadequada e precária". Ele também afirmou que não conhece Indio da Costa. "Acredito que seja um quadro de boa qualidade que possa ajudar na candidatura de José Serra", disse Guerra.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host