30/06/2010 - 17h12

Houve equívocos na condução da escolha do vice de Serra, diz Aécio

Rayder Bragon
Do UOL Eleições
Em Belo Horizonte

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves reconheceu nesta quarta-feira ter havido "equívocos" na condução do processo entre PSDB e DEM para a escolha do vice do candidato à Presidência tucano José Serra. O deputado federal Indio da Costa foi escolhido hoje como vice na chapa após a indicação do senador Alvaro Dias (PSDB) ter provocado revolta dos democratas. Lideranças do DEM chegaram a cogitar abandonar a aliança com os tucanos.

"Se você me perguntar se houve equívocos no encaminhamento, houve equívocos. Se eles são insanáveis, é claro que não", disse Aécio durante anúncio da chapa que vai concorrer ao governo de Minas, no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo mineiro. Ao lado do candidato ao senado pelo PSDB estavam Antonio Anastasia, que vai concorrer ao governo pelo partido e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), indicado hoje a vice. 

Aécio procurou demonstrar que, apesar da escolha do vice não ser do DEM, o cenário nacional não se reproduz no Estado. "No caso de Minas existe uma diferença sim. A partir do momento em que construímos uma aliança lá atrás, não tem diferenciação entre os partidos. Nós somos um grupo político. Todos são tratados de forma isonômica", disse.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host