UOL EleiçõesUOL Eleições

30/09/2006 - 16h32

PT e PSDB brigam para enfrentar PMDB no Rio Grande do Sul

Da Redação
Em São Paulo
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT) e Yeda Crusius (PSDB) empatam em 22% nas intenções de voto cada um, segundo a última pesquisa Ibope. O governador Germano Rigotto (PMDB), que tenta a reeleição, lidera com 29%.

O empate apontado pela pesquisa revela que a disputa pela vaga no segundo turno será voto a voto na campanha gaúcha. Nas últimas semanas, a candidatura Yeda registrou crescimento, enquanto Dutra verificou queda nas intenções de voto. No último levantamento, o petista somava 26% e a tucana, 17%.

Segundo o levantamento, Francisco Turra (PP) tem 7%, seguido por Alceu Collares (PDT), com 5%. Beto Grill (PSB) e Roberto Robaina (PSOL) recebem cada um 1% das indicações. Não pontuaram Guilherme Giordano (PCO), Pedro Couto (PSDC) e Edison Pereira (PV). A margem de erro é de dois pontos percentuais. Brancos, nulos e indecisos somam 13%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gaúcha e foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 99 municípios. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob o número 58.700/06.