Operação Lava Jato

Clima esquenta e organizadores pedem cordão humano para proteger Pixuleco

Aiuri Rebello

Do UOL, em São Paulo

Manifestantes ligados ao MBL e ao Vem pra Rua inflaram o boneco Pixuleco na Avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Masp, no final da manhã desta quarta-feira (24).

Um transeunte não gostou e, ao reclamar com manifestantes, foi hostilizado. "Isso é que é democracia", disse antes de ir embora muito irritado sem se identificar.

"Pessoal, a gente queria aqui pedir voluntários para fazer um cordão humano de proteção no Pixuleco, é capaz de alguém passar e tentar alguma coisa contra o boneco", disse Carla Zambelli, membro do Vem Pra Rua.

Apesar da tensão momentânea, a situação era bastante tranquila pouco antes das 14h quando começou a ser formado o "cordão humano" em volta do boneco. Cerca de 200 manifestantes seguem no local. Já são duas faixas da avenida Paulista fechadas para o trânsito no sentido Consolação.

Dos carros de som, dois organizadores do protesto tentavam manter a mobilização dos manifestantes que estão no local.

"Pessoal, os petistas estão no Centro e estão falando que vão ocupar aqui se não tiver ninguém. Temos que manter essa vigília o dia todo de qualquer jeito", afirmava uma mulher de cima do carro de um dos carros de som.

Por volta das 13h, o número de manifestantes caiu para no máximo 100, preocupando os organizadores. "Fui almoçar, mas já voltei", afirmou uma senhora com a camiseta do Brasil. "Acho que mais pro fim do dia vai encher."

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos