Com morte de prefeito, deputado estadual vira candidato do PTB em Itumbiara

Renata Tavares

Colaboração para o UOL, em Uberlândia

  • Divulgação

    O deputado estadual José Antônio da Silva Netto (PTB) foi escolhido candidato a prefeito de Itumbiara após a morte do seu primo

    O deputado estadual José Antônio da Silva Netto (PTB) foi escolhido candidato a prefeito de Itumbiara após a morte do seu primo


O deputado estadual José Antônio da Silva Netto, do PTB, é o candidato escolhido pela coligação "Itumbiara Sabe o Que quer", para substituir o ex-prefeito José Gomes (PTB) assassinado a tiros durante uma carreata na tarde desta quarta-feira (28).

O nome de José Antônio, que tem 27 anos, foi confirmado pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) ainda durante o velório de José Gomes na tarde de hoje. O deputado é primo de segundo grau de Zé Gomes e apoiava a campanha. Mais cedo, a Justiça Eleitoral havia decidido manter as eleições para domingo.

O programa eleitoral com o novo candidato já foi gravado e irá ao ar na propaganda eleitoral de hoje à noite.

Segundo a legislação eleitoral, no caso de morte, não há obrigatoriedade de que a substituição seja feita pelo candidato a vice nas eleições majoritárias. Se o candidato for da coligação, a substituição deverá ser feita por decisão da maioria absoluta das direções dos partidos políticos coligados.

O UOL tentou falar por telefone com o candidato, mas, até 19h20 de quinta (29), ele não havia atendido às ligações. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos