Corpo de candidato assassinado é velado em Goiás; feridos estão estáveis

Renata Tavares e Ricardo Espina

Colaboração para o UOL em Uberlândia (MG) e do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O corpo de Zé Gomes é velado no Teatro Municipal Maria Pires Perillo

    O corpo de Zé Gomes é velado no Teatro Municipal Maria Pires Perillo

O corpo do candidato a prefeito de Itumbiara (a 204 quilômetros de Goiânia) José Gomes Rocha (PTB), 58, o Zé Gomes, está sendo velado no Teatro Municipal Maria Pires Perillo desde as 7h desta quinta-feira (29). O acesso ao espaço, que até as 9h era restrito para amigos e familiares, foi liberado para a população. 

Zé Gomes foi assassinado ontem durante uma carreata de campanha. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), e Célio Rezende, advogado da Prefeitura de Itumbiara, participavam do ato e também foram baleados. O atirador e um PM que fazia a segurança do evento também morreram no ataque.

A Polícia Militar faz a segurança no local do velório. De acordo com uma fonte do UOL em Itumbiara o clima na cidade é de "perplexidade" e "comoção" no velório. "As pessoas estão comovidas, mas percebe-se que está tranquilo sem tensão ou medo de algum novo ataque", disse o rapaz que pediu para não ser identificado.

Candidato a prefeito morre e vice-governador é baleado em Goiás

O enterro de Zé Gomes será realizado na tarde de hoje no cemitério Parque da Saudade. Ele será enterrado no jazigo da família, onde a mãe dele está enterrada. Antes do enterro será realizada uma missa ecumênica em homenagem aos mortos no atentado.

O corpo do cabo da Polícia Militar, Vanilson João Pereira, morto durante o tiroteio está sendo velado em uma funerária da cidade, conforme solicitação da família. 

Corpo de atirador foi transferido

Por volta do meio-dia, o corpo do atirador Gilberto Ferreira do Amaral ainda continuava no IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia a espera de liberação por parte dos familiares. Segundo a direção, o corpo foi transferido para a capital porque moradores de Itumbiara tentaram invadir o IML da cidade.

Estado de saúde dos feridos

Os dois sobreviventes do atentado não correm risco de morte. Eliton e Rezende foram levados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Em nota divulgada hoje, o hospital informou que ambos estão internados na UTI, conscientes, estáveis e respirando espontaneamente. Não há previsão de alta.

Eliton levou dois tiros na região abdominal e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara. Ele foi levado de helicóptero para a capital.

Reprodução
O servidor Gilberto Ferreira do Amaral no momento em que atirou contra a carreata

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos