Ibope: Reguffe tem 35%, Magela, 18%, e Argello, 14%, para o Senado no DF

Do UOL, em Brasília

  • Ozímpio de Souza - 15.set.2014/Divulgação

    Os candidatos Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta o governo do Distrito Federal, e Reguffe (PDT, à direita), que tenta o Senado, fazem caminhada em Taguatinga

    Os candidatos Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta o governo do Distrito Federal, e Reguffe (PDT, à direita), que tenta o Senado, fazem caminhada em Taguatinga

Na corrida ao Senado pelo Distrito Federal, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) levaria a única vaga em disputa nestas eleições, com 35% dos votos, mostra pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo divulgada nesta quinta-feira (18).

O deputado Geraldo Magela (PT) aparece com 18% na disputa. O candidato está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

O senador Gim Argello (PTB), que busca a reeleição, vem em seguida, com 14% dos votos. O parlamentar assumiu a cadeira no Senado em 2007 após o ex-governador Joaquim Roriz renunciar à vaga de senador por suspeitas de corrupção.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Magela e Argello estão tecnicamente empatados.

Sandra Quezado (PSDB) apareceu na pesquisa com 2% das intenções de voto. Os candidatos Aldemário (PSOL), Jamil Magari (PCB) e Robson (PSTU) têm 1% cada um. Expedito Mendonça (PCO) não pontuou nesta pesquisa.

Brancos e nulos representam 15%. Os eleitores ouvidos pela pesquisa que não sabem ou não responderam representam 14%.

Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 26 de agosto, Reguffe já aparecia na liderança com 29% dos votos, Magela tinha 16% e Sandra, 2% das intenções de voto. Os candidatos Aldemário (PSOL), Expedito Mendonça (PCO) e Robson (PSTU) tinham 1%. Jamil Magari (PCB) não pontuou naquela pesquisa.

O Ibope consultou 1.204 eleitores entre os dias 13 e 19 deste mês. A pesquisa está registrada com o número DF-00043/2014 no TRE-DF. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos