Governo Dilma está tendo "choque espiritual", diz Beto Albuquerque

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

Vice na chapa com Marina Silva, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) criticou nesta terça-feira (2) a ofensiva da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) para atender às reivindicações das igrejas evangélicas e disse que a petista sofre um "choque espiritual".

"Tem que perguntar para o governo por que eles estão tendo um choque espiritual três meses antes de acabar o governo. A Dilma está tendo um choque espiritual três meses antes de acabar seu governo. Tem que perguntar para ele", atacou o pessebista.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o governo Dilma planeja desengavetar um projeto, proposto em 2009 e parado em uma comissão do Senado, que concede benefícios a igrejas evangélicas e outras denominações religiosas semelhantes aos dados à Igreja Católica, inclusive tributários.

Mais cedo, Albuquerque também havia criticado a presidente por não ter mobilizado sua base para votar o projeto que criminaliza da homofobia. "Esse projeto de lei está desde 2006 tramitando no Congresso. Muita gente preocupado com ele agora, mas pouca gente fez força para que ele se transformasse em lei. Então, veja, são oito anos que tramita esse projeto de lei aqui. O governo da Dilma fez o que nesse período? Mobilizou a sua base, a sua agenda? Não", criticou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos