Após "filme de terror" em academia, mãe e bebê passam bem em Santos (SP)

Guilherme Balza

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação

    Gabriela Correa de Andrade, de 1 anos e 9 meses, teve ferimentos no braço e segue em observação, após ser atingida por estilhaços da queda do avião na qual morreu Eduardo Campos (PSB)

    Gabriela Correa de Andrade, de 1 anos e 9 meses, teve ferimentos no braço e segue em observação, após ser atingida por estilhaços da queda do avião na qual morreu Eduardo Campos (PSB)

Apenas uma das seis vítimas que ficaram feridas na queda do avião que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira (13) em Santos (72 km de São Paulo) continua internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Gabriela Correa de Andrade, de 1 anos e 9 meses, teve ferimentos no braço e segue em observação.

A mãe, Larissa Pires Correa Andrade, 34, sofreu um corte no dedo e acompanha a criança no hospital. Segundo o pai de Gabriela, o advogado Fabiano Rodrigues Andrade, 33, as duas estavam em uma aula de natação na academia Mahatma, quando o local foi atingido pelo avião que transportava Campos.

Segundo Fabiano, a mulher relatou que viveu cenas de "filme de terror" dentro da academia. "Ela estava fazendo aula e falou que realmente foi cena de filme de terror mesmo. Foi um barulho enorme. Quando ela olhou pra cima, viu a proporção. A Gabriela se assustou, não sabia onde estava", afirmou o advogado.

Mãe tentou proteger criança

Fabiano conta que a mulher tentou proteger a criança com a mão, que foi atingida. A criança sofreu um rasgo próximo ao ombro e vários ferimentos ao longo do braço. 

"O médico costurou o bracinho dela, fez chapa, tomografia, fez tudo e nada foi detectado. O neurologista já liberou, estava aguardando só a pediatria fazer uma reavaliação nela. Talvez a gente saía ainda hoje ou então amanhã de manhã", disse o advogado.

O marido estava em uma reunião quando foi informado do acidente. "Quase desmaiei quando soube. Comecei a tremer. Deixei a reunião e fui correndo para a academia. Lá já estava um caos. Liguei para minha esposa, que disse "Já estou na Santa Casa, não esperei o resgate."

Os demais feridos foram liberados da Santa Casa ainda nesta tarde. Todos sofreram ferimentos leves.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos